By continuing use this site, you agree to the Terms & Conditions and our use of cookies.
      Agenda Internacional – Os Media e as Relações Internacionais
      Agenda Internacional – Os Media e as Relações Internacionais

      Agenda Internacional – Os Media e as Relações Internacionais

      €11.66
      Tax included

      Discussão e o debate sobre temáticas que se encontram na interseção entre o estudo dos media e o estudo das relações internacionais.

      Quantity :
      Write your review

      EU3234363840424446USXX5XSSMLXLXXLXXLArm Length6161,56262,56363,56464,5Bust Circumference8084889296101106111Waist Girth6165697377828792Hip Circumference87919599103108113118

      • Security policy (edit with Customer reassurance module)Security policy (edit with Customer reassurance module)
      • Delivery policy (edit with Customer reassurance module)Delivery policy (edit with Customer reassurance module)
      • Return policy (edit with Customer reassurance module)Return policy (edit with Customer reassurance module)

      Esta obra tem por objetivo promover a discussão e o debate sobre temáticas que se encontram na interseção entre o estudo dos media e o estudo das relações internacionais. 

      Os media são perspetivados enquanto atores da sociedade civil transnacional com uma capacidade particular de influenciarem a tomada de decisões políticas nas áreas da política externa e das políticas estratégicas e de segurança.

      O manual foi pensado para suprir algumas carências em termos da literatura existente, designadamente em língua portuguesa, sobre a questão da agência internacional dos media e da articulação entre estes e os aparelhos de decisão em política externa. 

      Espera-se que o manual seja apelativo não só para os alunos que frequentam a unidade curricular de Agenda Internacional do ISCSP, mas também para os discentes e investigadores que se debruçam sobre a agência da sociedade civil transnacional e ainda sobre as questões relativas à Análise de Política Externa e aos Estudos de Segurança.

      Temas abordados:

      • A relação entre os media e o sistema internacional contemporâneo. 
      • Os media enquanto forças de pressão organizadas. 
      • O enquadramento teórico da agenda internacional dos media. 
      • Conceitos de agenda-setting e de framing. 
      • Comunicação política internacional contemporânea. 
      • Agência dos media no plano da sociedade civil transnacional. 
      • A ação dos media em contexto conflitual, e no quadro de processos de securitização de políticas públicas de incidência internacional.
      9789896461218

      Specific References

      ISBN
      978-989-646-121-8
      New
      Agenda Internacional

      Agenda Internacional – Os Media e as Relações Internacionais

      €11.66
      Tax included